Política de Troca, Devolução e Reembolso

1. CONSIDERAÇÕES GERAIS

A VIPFood oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando excelência na comercialização. Para manter nossa credibilidade e proporcionar a satisfação de nossos clientes, criamos nossa Política de Troca e Devolução, conforme Decreto Federal n. 7.96 de 2013.

A presente Política de Trocas e Devoluções da VIPFood Comércio de Alimentos LTDA, registrada sob o CNPJ: 25.377.412-0001/76 – é aplicável a todas as compras feita pelo consumidor final da VIPFood ( o cliente), assim definido nos termos do Art 2 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), através do site: vipfood.com.br (site).

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da VIPfood, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art 2 do CDC.

2. ARREPENDIMENTO

1. Ao Cliente será concedido o exercício do direito de arrependimento da compra em consonância com as disposições da legislação de consumo, no intuito de proceder-se a devolução do produto solicitado, no qual deverão ser respeitadas as seguintes condições:

a) o prazo de desistência é de 7 (sete) dias contados a partir do recebimento do produto, a teor do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;

b) em casos de devolução, a ser solicitada através de nossos canais de atendimento, o produto será devolvido a VIPfood em sua embalagem original, sem violação.

2. Após a chegada do produto ao estabelecimento da VIPfood, a mesma verificará se os requisitos acima citados foram cumpridos. Em caso afirmativo, providenciará a restituição dos valores.

3.ESTORNOS/REEMBOLSOS:

1.Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do CLIENTE realizado pela VIPfood, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobranças de parcelas futuras pela administradora do cartão, o CLIENTE não será exonerado, uma vez que a VIPfood, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês de cancelamento.

2. Em compras pagas com pix, transferências, dinheiro ou débitos, a VIPfood efetuará a devolução através de depósito bancário, em 10 (dez) dias úteis contados da solicitação, somente na conta corrente do CLIENTE, a qual deve ser individual. É obrigatório que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente).

3. Em compras pagas em VR/VA, a VIPfood,  efetuará a devolução através do estorno no próprio Voucher em até 10 dias.

4. A VIPfood poderá a seu exclusivo critério cancelar qualquer produto requisitado pelo CLIENTE, ao qual não atenda as condições estipuladas nos itens supracitados.

4. TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO

1. Troca de produtos, na constatação pelo cliente de vício de qualidade e/ou quantidade que torne impróprio ou inadequado para o consumo, o cliente  deverá informar imediatamente através dos canais de atendimento e será realizado a coleta dos produtos com brevidade. Será avaliado e sendo procedente a reclamação, será realizado a troca e/ou restituição/abatimento proporcional.