10 principais benefícios de ser Vegano

10 principais benefícios de ser Vegano 1

Confira agora 10 benefícios principais de ser vegano.

1 – É nutricionalmente saudável

Os alimentos veganos, vão te ajudar a conseguir nutrientes e ter uma vida muito mais saudável.

A alimentação de origem animal é muito boa, porém, pode atrapalhar a ingestão de micronutrientes. Por exemplo, seu corpo pode estar sofrendo uma carência de vitaminas A, magnésio, zinco e muitas outras, enquanto você nem sabe que isso estava acontecendo.

Agora com uma alimentação vegana, acontece o oposto, seu corpo absorve muito mais vitaminas se consome mais folhas, legumes e verduras, o ideal que sejam todas orgânicas e sem agrotóxicos.

2 – Menos açúcar no sangue

Uma alimentação não vegana, não é a melhor opção para controlar o açúcar no sangue, na verdade, existe um número muito grande e crescente de diabete tipo 2.

A alimentação vegana vai ajudar você a controlar o açúcar no sangue. Muitos estudos foram feitos e comprovados que veganos conseguem diminuir a quantidade de remédios para controlar a diabete.

Também o risco de pessoas terem diabete foram reduzidos em 49% isso se deve graças a mudança de alimentação mais saudável.

Manter uma alimentação vegana, ajuda o seu coração a ser mais saudável.

3 – Ajuda a diminuir o risco de insuficiência renal

Estudos mostram que pessoas veganas têm menos riscos de terem problemas nos rins. Isso se deve por causa da proteína consumida.

As proteínas de animais podem trazer efeitos colaterais em nosso corpo. Porém, as proteínas de origem vegetal são mais fracas para o nosso músculo, mas, em geral, são mais saudáveis para o nosso corpo. Por exemplo, ajudam os nossos rins e fígado a trabalhar de forma saudável.

A medicina precisa estudar isso melhor, mas já é de grande ajuda, um sinal positivo para pessoas que sofrem com problemas no fígado e rins.

4 – Evita alguns tipos de cânceres

Alguns cânceres, para ser mais específico um terço deles são afetados pelo seu estilo de vida, com uma dieta mais saudável.

Isso significa que fazendo uma dieta, uma alimentação mais saudável como os veganos, você pode diminuir o risco de adquirir câncer. Comendo leguminosas e frutas todos os dias, reduz suas chances de ter câncer em até 18%, o que é ótimo.

Também existem vários estudos que mostrar, consumir produtos de soja diminui o risco de desenvolver câncer de mama. Carnes defumadas, processadas, já foram ligadas a vários casos de desenvolvimentos de câncer.

5 – Ajuda a diminuir a dor de artrite

A alimentação vegana e estuda a anos e alguns estudo comprovaram a sua eficácia em reduzir os sintomas de dores de artrite. Isso acontece porque os produtos de origens animais podem causar inflamações em nosso corpo.

Nessa pesquisa as pessoas seguiram uma dieta vegana por um período de 6 meses, em geral, as pessoas que comem mais legumes e verduras, tem muito mais bactérias e microorganismos bons em seu corpo. Dessa forma as bactérias boas conseguem combater as bactérias ruins.

A maioria das pessoas que seguiram essa dieta vegana, acabam comendo mais alimentos saudáveis e menos alimentos que seus corpos eram sensíveis, tendo menos inflamações e conseguindo mais nutrientes.

6 – Menor risco de desenvolverem doenças cardíacas

As doenças cardíacas são uma das principais causa de mortes no mundo, parte desse fato se deve por causa de uma má alimentação. Pessoas que comem mais carnes e ingerem mais gorduras saturadas, isso faz que com que sua pressão sanguínea aumente e também os níveis de colesterol. A união desses fatores sobrecarrega o coração, entupindo as artérias, dificultando a passagem de sangue.

A pessoa que faz uma dieta vegana, tem (42%) menos chances de morrerem por doenças cardíacas, tem também 75% menos de terem pressão alta. Além disso, os veganos são propensões a alimentos que fazem bem ao coração.

7 – Ajuda na perda de peso

Está com excesso de peso, não é saudável para ninguém. Ser vegano pode ajudar você a perder esse excesso, reduzindo o número de alimentos de origem animal, vai te trazer ótimos benefícios para a perda de peso.

As carnes são gordurosas, que deixa você com muito mais calorias. As pessoas com uma alimentação mais vegana, tendem a comer alimentos mais frescos e saudáveis, sem terem ganho de peso.

Estudos apoiam os benefícios de ser vegano, um experimento de 18 semanas, registrou que as pessoas veganas perderam 4 quilos a mais que as não veganas. Estudos também revelam que têm tendencia mais magros que pessoas que comem carne.

8 – Melhora o nível de aptidão física

Muitas pessoas associam treino com uma alimentação não vegana, isso se deve pela alegação que veganos não conseguem adquirir proteínas suficientes para os treinos.

Ao optar por uma alimentação vegana bem equilibrada, vai conseguir as proteínas que necessita. Estudos apontam que veganos têm um nível de condicionamento físico melhor.

Pessoas veganas são menos propensas a sofrerem lesões, pois, os alimentos consumidos não enfraquecem os ossos e tecidos.

9 – Colesterol mais baixo

O colesterol é produzido em nosso corpo, agora com uma alimentação de origem animal, contendo carnes, ovos, leites, esse colesterol é aumentado, o que se torna um perigo para a saúde.

Em compensação os veganos por não consumirem esses alimentos, têm o seu colesterol normal, sem prejudicar a saúde.

10 – Ajuda no tratamento de Parkinson

Alguns estudos tiveram resultados muito positivos para o tratamento da doença de Parkinson.

Segundo o estudo feito, pessoas que tinham uma alimentação contendo carne e gordura saturada aumentam o risco de Parkinson, agora comparada com a alimentação a base de plantas, não tiveram esse aumento.

A dieta vegana ofereceu um efeito de proteção contra a doença, e ainda melhorando a saúde vascular.

As pessoas que optam em serem veganas, tendem a pesquisar mais por alimentos, dessa forma acabam ajudando os animais e o meio ambiente, evitam a matança e consomem alimentos que não prejudicam o meio ambiente.

Não importa qual a sua decisão em adotar o hábito de ser vegano, mudar a alimentação nesse sentido só trará benefícios.

A saúde, em geral.

Os alimentos veganos, ajudam a manter o nosso corpo mais saudável, prevenindo e ajudando no combate de várias doenças.

Todos esses benefícios ajudam a melhor a saúde evitam ou diminuem o uso de medicamentos. Ser veganismo reduz a necessidade de fazer cirurgias como: cirurgia no coração, tratamento de câncer e angioplastia.

A ciência apoia o fato que consumir alimentos veganos, fazer exercícios físicos, eliminar o consumo de tabaco, álcool e cafeína diminui os níveis de homocisteína no sangue. Além de cuidar e ter uma saúde melhor, você terá uma vida muito mais feliz, que consiste em menos problemas de saúde e muito mais bem-estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, quer fazer seu pedido?