Anabolizantes: Sintéticos x Naturais

anabolizantes sinteticos ou naturais faz mal para a saude homem forte prepara treino powerlifting

Olá pessoal, como vocês estão?

O texto agora vai abordar um assunto polêmico! Estou aqui hoje para tirar todas as dúvidas sobre anabolizantes!

Isso mesmo, vamos entender o que ele é. Qual sua função e o porquê tantas pessoas acabam se deixando levar pelo uso desses produtos!
Respeitar os limites do corpo, quando o assunto é o desejo por aumento dos músculos, é um fator a ser considerado com a chegada do verão. Muitos adeptos da prática de exercícios físicos procuram por resultados rápidos. O problema ocorre quando algumas pessoas buscam esses efeitos instantâneos para as mudanças da forma física com o uso de anabolizantes.

Anabolizantes

Primeiro de tudo, vamos entender o significado da palavra. Anabolizante significa algo que favorece o anabolismo. Até aí tudo bem né, mas, o que é anabolismo?
Anabolismo é o processo de construção de complexos orgânicos, é uma sucessão de reações químicas que ocorrem no corpo e constroem ou sintetizam moléculas provenientes de compostos menores. É imprescindível que se tenha energia para que isso ocorra.
Um exemplo é que ao fazer exercícios físicos e consumir alimentos energéticos, o organismo recebe boa quantidade de energia para realizar processos anabólicos, como o aumento dos músculos (gerados pela síntese de proteínas a partir dos aminoácidos).

Em relação a sua classificação química, essas moléculas fazem parte de um grupo de lipídios (gorduras) chamados esteroides. Os esteroides são compostos por átomos de carbono, átomos de oxigênio entre outros grupos.
Os anabolizantes esteroides podem ser naturais ou sintéticos e são feitos a partir de hormônios sexuais, geralmente o hormônio usado é o hormônio masculino testosterona.
Por causa dessa origem, os esteroides também possuem efeitos andrógenos, estimulando/aumentando o desenvolvimento de características masculinas.
Os anabolizantes aumentam os níveis de proteína nas células, especialmente nos músculos esqueléticos, aumentando assim a massa muscular e favorecendo o desenvolvimento de características sexuais secundárias masculinas, como o espessamento das cordas vocais (justificando a mudança recorrente na voz) e crescimento de pelos no corpo.

Anabolizante natural

Os anabolizantes naturais são produzidos a partir de alguns compostos naturais tais como vitaminas, a sua função é a igual ao dos esteroides, que usualmente é a construção de músculos (anabolismo), e a queima de gordura (catabolismo) e energia.

São ricos em aminoácidos, minerais e vitaminas, que auxiliam na manutenção dos tecidos.
Um anabolizante natural irá gerar uma ação anabólica no corpo, que ajuda a estimular a produção natural de hormônios, como a testosterona e o hormônio do crescimento (GH). O objetivo principal é fazer o organismo produzir mais daquele hormônio próprio e não ingerir ou aplicar um hormônio sintético extra ao corpo.

Benefícios do Anabolizante Natural

• São indicados para quem quer aumentar os músculos, queimar gordura, ganhar força muscular e resistência sem ter os efeitos colaterais dos anabolizantes sintéticos.

• A maioria desses anabolizantes não possuem substâncias que irão estimular a masculinização, sendo bem consumidos também por mulheres.

É importante frisar que, mesmo que o anabolizante natural promova o ganho de massa muscular, resistência, força muscular, e de ser mais saudável que os esteroides, ele sozinho não dá conta da boa forma física.

Como sempre falamos é necessário sempre seguir uma dieta adequada e ter uma rotina diária de exercícios.

Agora vamos ver duas opções desses anabolizantes com a venda liberada, encontrados em mercados:

Tribulus Terrestris

Derivado de uma planta medicinal, esse anabolizante natural aumenta os níveis de testosterona, ajuda no crescimento e tonificação dos músculos e aumento da força muscular.

Quelato de cálcio D-aspártico

É um dos ingredientes mais usados em fórmulas de anabolizante natural. Ele estimula a maior disponibilidade de testosterona em todo o organismo.

LEMBRE-SE: Mesmo se tratando de anabolizantes naturais, respeite sempre a dosagem diária recomendada.

Anabolizantes Sintéticos

Os Esteroides sintéticos são aqueles produzidos artificialmente por Indústrias farmacêuticas. É o nome dado principalmente para as variantes sintéticas da testosterona, o hormônio masculino. É de uso ilegal, mas podem ser legalmente prescrito para alguns casos, os de doenças que resultam na perda da massa muscular magra, como AIDS e câncer.

Alguns atletas, fisiculturistas e halterofilistas abusam dessa droga tentando melhorar a sua aparência física e performance. O uso excessivo pode levar à agressividade, bem como a outros problemas psiquiátricos.

Vendo um pouco mais sobre os anabolizantes sintéticos, vamos citar três desses que são bem conhecidos.

Estanozolol

Este remédio é um esteroide anabolizante sintético, que serve para reconstruir os tecidos, aumentando o apetite e estimulando o ganho de massa corporal.

Deca Durabolin

O Deca pode ser encontrado por um preço mais barato que a maioria dos anabolizantes, e fica no organismo por até 18 meses, sendo muito usado para ganho de massa magra. Ajuda no ganho de peso rápido e também auxilia a evitar inflamações e dores musculares causadas por treinos mais intensos.

Tanozolol

Encontrado na versão oral ou injetável. Reconhecido como um dos melhores anabolizantes, por causar pouca retenção de líquidos, deixando o corpo definido sem o aspecto muito inchado. Para maior ganho de massa, deve ser utilizado junto com outros anabolizantes, como o Deca.
Também é importante lembrar que o uso excessivo dessas substâncias pode causar outros efeitos colaterais como aumento da acne (cravos e espinhas), queda do cabelo (e até mesmo calvície), retenção de líquidos e aumento da pressão arterial.

Curiosidade: O COI (Comitê Olímpico Internacional) proíbe o uso de esteroides por parte dos atletas. Realizam testes antidopings e caso seja detectado que o atleta está fazendo uso dessas drogas o mesmo poderá sofrer duras penas e perder os títulos conquistados.

Então é isso pessoal! Devemos ficar atentos com as promessas de rápidos resultados, nossa principal preocupação deve ser a saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, quer fazer seu pedido?