9 benefícios da comida congelada

9 benefícios da comida congelada 1

9 benefícios da comida congelada

Sabemos o quanto nos auxilia em um dia cheio de atividades, como a maioria dos nossos dias, saber que quando bate aquela fome temos refeições prontas em nossa geladeira.

Falta de habilidades na cozinha, outros não tem tempo durante o dia para dedicar algumas horas preparando e cozinhando os alimentos. E em meio a todas essas questões, nossa alimentação fica condenada e desorganizada.

Aí entra em cena a comida congelada, que além de prática, contém os valores nutricionais necessários para uma alimentação balanceada e saudável.

 

Surgimento da comida congelada

A comida congelada foi uma invenção de Clarence Birdseye, que em 1924, depois de ter percebido que o peixe, quando em contato com o ar gelado, congelava, e assim, se mantinha conservado por bastante tempo e depois de descongelado, estava fresco e podia ser consumido sem nenhuma modificação do sabor e valores nutricionais.

Então ele criou a primeira empresa de comida congelada, que na década de 40, já congelava todo tipo de alimento e mais: inovou congelando os alimentos já cozinhados.

É importante dizer que o processo de congelamento já vem desde os primórdios, pois o homem, assim como descobriu o fogo para cozinhar, descobriu que o gelo conservava os alimentos, não permitindo que ele ‘azedasse’, ou seja, que as bactérias não proliferassem após um tempo expostas depois da caça.

Em meados de 1865, os esquimós conservavam os peixes em gelo e sal. Observando isso, os Estados Unidos começaram a adotar esse processo para a conservação de seus peixes. E como já falado, pouco tempo depois, a comida congelada se estendeu para além dos peixes.

Sabemos o quão prático é ter uma refeição completa pronta em apenas alguns minutos. Então, nós da VipFood listamos 9 benefícios da comida congelada:

9 benefícios da comida congelada 2

1.     Praticidade

A praticidade é sem dúvida a questão mais importante da comida congelada. Em apenas alguns minutos, você tem a sua refeição aquecida para consumo.

Fora que também não há necessidade de sujar prato, pois ela pode ser consumida na própria marmita. Uma louça a menos para lavar.

 

2.     Economia de tempo

Como o ditado diz ‘tempo é dinheiro’ e muitas vezes, em nossa rotina semanal, principalmente, imprevistos acontecem e mudam toda a nossa programação do dia. E a primeira coisa que pensamos é: vou deixar de almoçar, jantar, para terminar ou adiantar determinada atividade que está atrasada.

Mas, ao lembrar que tem uma marmita com refeição balanceada e completa congelada na sua geladeira, você consegue ceder uns minutos para esquentar, rapidamente, e se alimentar, repondo as energias necessárias para enfrentar as próximas horas de trabalho e atividades.

Esse é apenas um exemplo dentre várias situações que envolvem nossas refeições diárias.

A economia de tempo que a comida congelada proporciona, vai além da sua casa ou local de trabalho, onde você prepararia sua refeição. Ela abrange o deslocamento até o supermercado, açougue, a separação dos ingredientes em casa, higienização de folhas, por exemplo, corte de legumes, entre outros.

 

3.     Economia financeira

Fazendo uma comparação do gasto com uma marmita congelada com o que se gasta para preparar uma refeição simples, com carboidrato, um legume ou verdura e proteína, a comida congelada vence na economia.

Para fazer esse cálculo, é simples. Basta somar o valor dos ingredientes utilizados para preparar a refeição (alimentos e temperos), com o gasto de gás ou energia, para o caso de um forno elétrico e o gasto do deslocamento até o supermercado.

Sem dúvidas o valor da marmita saudável de comida congelada será mais baixo do que se for preparar em casa as refeições ou ir almoçar e jantar em restaurantes.

9 benefícios da comida congelada 3

4.     Planejamento das refeições semanais

Com a comida congelada em porções, você também consegue planejar o que vai comer durante a semana, escolhendo os pratos, na quantidade ideal para uma refeição saudável. Assim, com o planejamento, é possível controlar a ingestão das calorias diárias.

Caso queira seguir uma seleção balanceada, a Vipfood tem kits de refeições mensais, kit saudável, kit vegano. Assim, você se alimenta com os nutrientes necessários, sem repetir os pratos.

 

5.     Variedade nas refeições

Outro benefício da comida congelada é a variedade de refeições que você pode saborear. Planejando suas refeições semanais, é possível acrescentar os alimentos que você pode comer ou está com vontade, de acordo com as marmitas disponíveis.

Assim, além de ter essa vasta opção de escolha do cardápio, você consegue também acrescentar, por exemplo, uma pizza ou uma quiche em um dia à noite.

 

6.     Diminuição do Desperdício

A questão da diminuição do desperdício é muito importante, ainda mais na situação atual em que o país se encontra.

Quantas vezes já jogamos fora alimentos da geladeira por ter exagerado na quantidade e sobrar por muitos dias? Quantos alimentos, principalmente verduras e legumes, precisamos jogar porque murcharam, apodreceram dentro da geladeira, esperando ser preparados?

Pois é, a resposta é inúmeras vezes e vários alimentos.

E com o desperdício, além de ter que se desfazer dos alimentos lembrando de tantas pessoas necessitadas, passando fome, também há o desperdício de dinheiro, o que gera um prejuízo financeiro.

Assim, o alimento congelado é uma ótima opção para não desperdiçar alimento, fazendo bem para o seu bolso e a sua consciência.

 

7.     Fácil armazenamento

Outro benefício da marmita congelada é que ela não ocupa espaço no congelador. Sabemos que geralmente, na composição de uma geladeira, o espaço do congelador é menor, automaticamente, cabendo menos produtos para armazenamento.

As marmitas são compactas e de fácil armazenamento, podendo ser empilhadas uma em cima da outra. As embalagens são fortes, não correndo o risco de estourarem por não aguentar o peso do empilhamento.

 

8.     Conservação dos nutrientes

Diferente do que a maioria das pessoas pensam, com um congelamento correto, como o feito na Vipfood, os valores nutricionais e sabor das refeições são mantidos. Em todo o processo de descongelamento e aquecimento, as comidas congeladas não perdem sua qualidade nutricional.

O congelamento nada mais faz do que manter o alimento o mais próximo possível de quando foi preparado. Para isso, é necessário também que haja uma atenção também no momento de embalar.

A comida congelada da Vipfood segue esses padrões de qualidade no preparo das refeições e no seu posterior embalo.

 

9.     Controle do valor nutricional diário

A possibilidade de conseguir controlar o consumo de calorias na quantidade necessária para atingir seu objetivo, é um dos benefícios da comida congelada.

Quer seu objetivo seja ter uma alimentação saudável, uma alimentação fitness, controle de obesidade ou mesmo restringir o consumo de alguns alimentos para tratamentos de doenças, a comida congelada é uma opção válida para esse cálculo.

As informações nutricionais das comidas congeladas da Vipfood tem como base uma dieta de 2000 calorias, mostrando a porcentagem do valor diário necessário seguindo esse padrão de dieta.

Como no exemplo abaixo, mostra a quantidade de calorias da refeição, de sódio, proteínas e gorduras e carboidratos totais:

https://vipfood.com.br/produto/almondegas-com-brocolis/

 

Como comprar comida congelada?

A Vipfood tem em seu cardápio opções de refeições completas, doces, snacks, sopas, refeições, pizzas, salgados e porções à vácuo.

Tudo isso para facilitar o dia a dia e proporcionar refeições saborosas e práticas para você desfrutar sozinho ou com familiares e amigos.

 

Acesse nosso site e confira as opções. Bom apetite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, quer fazer seu pedido?