Os desafios da entrega de alimentação saudável

Os desafios da entrega de alimentação saudável 1

Para manter uma alimentação saudável em nossa rotina, não é tarefa fácil. No período em que estamos passando, de isolamento social, tendo que ficar em casa, trabalhar de casa e fazer todas as nossas atividades dentro de nosso lar, se alimentar corretamente é um desafio maior ainda. 

 

Por mais que fiquemos em casa, as atividades não param e às vezes até aumentam, pois a casa também pede uma atenção extra quando tem mais movimentação. E em meio à essa nova rotina que ainda estamos nos adaptando e moldando conforme as prioridades, a questão do que iremos comer nas três refeições vira muitas vezes um martírio para alguns de nós.

 

Ter tempo para planejar o cardápio (por mais básico que seja), para preparar os alimentos e refeições é outra questão que paira em nosso dia a dia. Com os estabelecimentos fechados para irmos almoçar, por exemplo, em um restaurante self-service, e o deslocamento complicado até os supermercados (colocar máscaras, higienizar as mãos, as roupas e as compras quando chega em casa), novas opções para nos auxiliar nesse processo começam a surgir.

 

E a comida congelada é uma escolha acertada em vários sentidos. E para manter uma alimentação equilibrada, para seus dias renderem e não ter nenhum problema de saúde ou piorar alguma doença já existente antes da quarentena, durante esse período, é uma boa opção.

 

A alimentação saudável é uma necessidade vital para todo o ser humano. E a marmita saudável congelada contém os nutrientes necessários para as suas refeições diárias, o balanceamento das calorias, para você controlar o que ingere, além, claro, da praticidade de ter sua refeição pronta para consumo em apenas alguns minutos.

 

E para que a sua refeição chegue até você com segurança e qualidade, existem alguns desafios para a entrega de alimentação saudável congelada.

 

 

  • Preparo da alimentação saudável

 

 

Para preparar um prato congelado saudável de qualidade, é necessário se atentar para alguns detalhes como os alimentos que serão preparados, a quantidade e variedade dos temperos, entre outros pontos.

 

Para manter a textura, o sabor e a propriedade nutricional, não é qualquer alimento que pode ser congelado. Isso acontece porque eles não resistem à baixa temperatura e acabam sofrendo essas modificações. 

 

Também existem alguns alimentos que não podem ser congelados, como os vegetais e frutas ricos em água. Por exemplo: batata frita, verduras de folha, maioneses, banana.

 

A questão do tempero, é que o congelamento faz com que tanto o sal, quanto os condimentos utilizados na refeição sejam realçados, por causa da baixa temperatura do congelador. Então é necessário dosar a quantidade de sal e temperos na refeição para que ao descongelar, não tenha alteração no sabor original.

 

 

  • Processo de congelamento

 

 

O processo de congelamento não pode ser feito de qualquer maneira. É necessário que seja observado os alimentos que irão ser congelados na refeição, para que, ao descongelar, não percam líquidos e propriedades nutricionais.

 

Para que os alimentos da refeição congelada não se deteriorem ou fiquem contaminados, é necessário também utilizar um ultra congelador para resfriar os alimentos quentes em até 3°C. O ultra congelador chega à temperatura de até -18°C, o que faz com que com o descongelamento os alimentos não percam líquidos.

 

 

  • Embalagem ideal para a refeição congelada

 

 

Outro ponto que é levado muito em consideração no que diz respeito ao armazenamento da marmita de alimentação saudável congelada é o material que pode ser usado na embalagem. Tem que ser um material resistente a baixas temperaturas, sem que rache ou dilate.

 

Também é necessário que seja um material que ao ser tirado do congelador e colocado no micro-ondas não sofra mudanças em sua estrutura e não contribua para que o alimento contido na embalagem perca suas propriedades nutricionais.

 

Os plásticos das embalagens da Vipfood atendem a essas questões e são feitos de material resistente a baixas e altas temperaturas. A embalagem pode ir para o micro-ondas ou ser aquecida em banho maria, que não altera o sabor da refeição.

 

E o principal: não solta nenhum elemento tóxico, preservando assim a saúde dos clientes. Afinal, sabemos o quanto a saúde é o nosso bem maior e não faria sentido preparar marmitas congeladas de alimentação saudável e não se atentar para esses detalhes.

 

As embalagens, após utilizadas e lavadas, por serem resistentes, também podem ser reutilizadas para armazenar outros itens de sua casa. 

 

 

  • Embalagens para entrega de alimentação saudável

 

 

A praticidade é a principal palavra que é usada quando se fala em refeição congelada. E para as embalagens da comida congelada, não poderia ser diferente. 

 

O primeiro ponto é que a embalagem seja fácil para abrir, sem que ela desmonte e o alimento vaze ou caia de dentro dela.  As embalagens da Vipfood são práticas e de fácil manuseio. 

 

Os alimentos da marmita congelada não podem vazar, ficar amassados ou se movimentando dentro da embalagem, perdendo suas características (rachando, amassando). Por isso, as refeições devem ser preparadas na proporção correta do tamanho da embalagem. 

 

 

  • Prazo de validade das refeições congeladas

 

 

As marmitas congeladas de alimentação saudável da Vipfood, ao chegar na sua casa, tem um prazo de validade longo no freezer e um menor na geladeira. Para o freezer, são 3 meses e para a geladeira, 3 dias. 

 

É importante também se atentar que uma vez descongelados, os produtos não podem ser congelados novamente.

 

 

  • Os desafios da entrega da alimentação saudável

 

 

Para que a marmita congelada de alimentação saudável chegue na sua casa segura e sem interferências do meio externo (azeda, por exemplo), é importante que a embalagem seja protegida corretamente.

 

É necessário embalagens que protejam a comida dessas interferências externas, ou seja, bem fechadas e que lacrem os alimentos. Também devem ser simples para abrir para que facilite o manuseio em casa. 

 

São vários os processos de deslocamento que a marmita congelada sofre. 

 

Após pronta a refeição, a marmita é deslocada para o ultra-congelador, do ultra-congelador para as caixas e condicionamentos térmicos para entrega do produto na sua casa, na sua casa, após a entrega, para o congelador, e por fim, do congelador para o micro-ondas ou fogão (banho maria).

 

Por isso, para uma entrega de alimentação saudável é essencial que sejam observados todos esses pontos e questões para a satisfação do cliente. 

 

Atenta para todos esses desafios da entrega de alimentação saudável, a Vipfood trata com zelo todos os processos para o preparo de uma marmita congelada saudável. 

 

E para esse período de crise, nada melhor do que não precisar esquentar a cabeça com o que vai cozinhar. Ao invés esquentar a cabeça, esquente a marmita com a sua refeição saudável completa e balanceada. 

 

As marmitas congeladas para uma alimentação saudável da Vipfood podem te acompanhar em seu período de quarentena.

 

A Vipfood tem a opção dos kits de refeições, que dá para 20 refeições. Veja o cardápio do mês de abril de 2020:

 

Arroz Integral, Feijão e Patinho Moído (5 unidades)

Filé de frango grelhado com purê de batata doce (5 unidades)

Almondega de patinho com brócolis e cenoura no vapor (5 unidades)

Yakissoba integral de frango com legumes (5 unidades)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, quer fazer seu pedido?